Essência di Fiori

4 rituais que deixam a pele mais bonita e saudável

Muitas vezes esquecemos (ou ignoramos) do quão importante é manter a pele do nosso rosto limpa e bem tratada. 
Existem hábitos bastante simples de cuidados com a pele que podem ser incorporados no dia-a-dia, sem roubar muitos minutos do nosso tempo. Basta deixar a preguiça de lado e começar a colocar em prática! Vamos ver alguns deles?



1. Esfoliação
A esfoliação ajuda a revigorar a pele, retirando as células mortas. Pessoas que sofrem com oleosidade excessiva e acne, em especial, podem se beneficiar desse hábito, pois auxilia na desobstrução dos poros. O ideal é escolher produtos com fórmulas leves e esfoliar uma vez por semana, não mais que isso, caso contrário há o risco de retirar a camada saudável e protetora da pele.

2. Máscara facial
O uso desse tipo de produto vem crescendo nos últimos anos, e não é à toa: as máscaras concentram uma grande quantidade de nutrientes que melhoram o aspecto da cútis. Elas podem vir em diferentes texturas (como creme, filme, argila, etc.) e é possível encontrar variações para todos os tipos de pele. Duas vezes por semana são suficientes para a sua aplicação.

3. Sérum facial
Funciona como uma espécie de primer, mas que tem a intenção somente de fornecer nutrientes para o rosto. São muito procurados para substituir os cremes hidratantes tradicionais, que por vezes geram excesso de brilho na pele. Os séruns são enriquecidos principalmente com antioxidantes, vitamina A, C e E, retinol, entre outros. Possuem uma textura mais aquosa, sendo bem agradáveis ao toque, e podem ser aplicados todos os dias.

4. Suco verde antioxidante
Por último, uma dica que melhora a beleza de dentro para fora. Consumir produtos naturais e abrir mão dos processados ajuda a eliminar toxinas do organismo, o que reflete diretamente no aspecto da pele. Nutrientes como os carotenoides, encontrados na couve e em outros vegetais, previnem sinais de envelhecimento, além de proteger a pele da inflamação e diminuição do colágeno. 
Experimente agregar nas suas manhãs um copo de chá verde batido com couve, espinafre e outros verdinhos de sua preferência.

Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Essência di Fiori.