Essência di Fiori

Descubra a melhor fase da Lua para cortar o cabelo

Você já deve ter ouvido falar que as fases da Lua influenciam na maneira que nosso cabelo cresce, não é mesmo? Mas, porque será que esta crença existe? O que muda ao cortar o cabelo na Lua crescente, cheia, nova ou minguante?

A ideia de que devemos estar atentas à Lua quando vamos cortar o cabelo vem lá da astrologia. Ela crê que o satélite natural é capaz de mexer com nossas sensações, desejos, sentimentos e pode até mesmo influenciar na nossa beleza. Veja abaixo um guia para saber em que fase da Lua é melhor mudar o visual, de acordo com seu objetivo.



- Lua Nova
Especialistas dizem que essa é a melhor Lua para cortar o cabelo em 2017, principalmente para quem planeja um corte mais radical. Essa fase da Lua simboliza o recomeço. Ajuda o cabelo a crescer mais bonito, os fios ficam com mais vida e a escova dura mais.

- Lua Crescente
Essa fase favorece o crescimento do cabelo. Ou seja, se você quer apenas aparar as pontas para ver o cabelão crescer saudável depois, ou se falta coragem para um corte mais radical, é na Lua crescente que você deve passar a tesoura. Essa Lua favorece qualquer tipo de cabelo, mas principalmente aqueles que precisam de força para crescer. A fase crescente também é indicada para quem quer retirar implantes ou química.

- Lua Cheia
A Lua Cheia é indicada para quem deseja obter mais volume. Ela deixa o cabelo mais forte (inclusive para aguentar químicas) e intensifica o efeito de hidratações, pois as cutículas dos fios se abrem. Essa fase é conhecida por mexer com as nossas emoções e deixar os nervos mais à flor da pele. Portanto, mudar o visual radicalmente nessa época não é muito indicado, sendo melhor deixar para um momento de maior sensatez.

- Lua Minguante
Por fim, a Lua Minguante é aquela que fecha um ciclo, anunciando a “morte” dos fios ruins, deixando espaço para o nascimento de um fio mais forte. É indicado cortar o cabelo nessa época quem possui fios mais fracos e com queda excessiva. Também é nela que se deve tratar os cabelos muito volumosos, já que a Lua mingua um pouco os fios, deixando-os mais finos e leves.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Essência di Fiori.