Essência di Fiori

Diga NÃO aos testes em animais!

Você tem o cuidado de pesquisar a procedência dos alimentos que vão para sua mesa, não é? E em relação aos cosméticos e produtos de beleza que entram em sua casa, você tem o mesmo cuidado?

 


Atualmente existe uma corrente mundial a favor dos cuidados e proteção à vida, que se estende da vida humana até os animais. A campanha contra a crueldade com os animais, “Cruelty Free”, foi iniciada há mais de 100 anos, na Inglaterra, e acabar com os testes de produtos em animais é o principal objetivo deste grupo. No Brasil, a entidade ambiental PEA (Projeto Esperança Animal), busca trazer este conceito para o país e desenvolver a conscientização da população sobre o assunto.

 

Na União Europeia testes em animais para desenvolvimento de cosméticos são proibidos desde 2009 e a venda de cosméticos contendo ingredientes recém-testados em animais em outros países também fica proibida no bloco. Restrições similares foram promulgadas em Israel e estão em discussão na Índia.

 

Segundo pesquisas, a maioria dos brasileiros – 61% – concorda com a seguinte afirmação: “testes provocam dor e sofrimento aos animais e que isto não vale a pena para testar a segurança dos cosméticos, especialmente quando milhares de ingredientes seguros já existem e estão disponíveis no mercado.”

Por isso, nós da Essência di Fiori, além de preocupados com a saúde de nossos clientes, com o uso consciente dos insumos da natureza, NÃO testamos nossos produtos em Animais. E estamos na lista de empresas brasileiras contra a crueldade animal divulgada pela PEA. 

Beleza é um conjunto, e o respeito à vida faz parte dela.

 

Gostou da matéria? Deixe seu comentário!

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Essência di Fiori.